Nota de REPÚDIO e ESCLARECIMENTOS

NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Mormaço, RS, através da Presidência da Mesa Diretora, venha a público REPUDIAR veementemente os atos de desrespeito e ameaças sofridas pelo Presidente da Casa Legislativa Edson Schroeder, através de uma carta anônima tendenciosa, criminal e ardilosa, trazendo inverdades e desrespeito com o mesmo, a referida mensagem foi deixada em sua mesa nas dependências deste Plenário.

Tal mensagem refere-se ao Projeto de Lei nº 08/2022, que autorizaria o reajuste e pagamento do piso salarial nacional do magistério, retroativo de 01 de janeiro de 2022, responsabilizando em especial o Sr. Presidente pelo não recebimento do reajuste e a retirada do mesmo de pauta.

Desta feita, a Câmara de Vereadores, vem ao público esclarecer a verdade dos fatos, uma vez que, o referido Projeto de Lei foi retirado pelo Prefeito Municipal de Mormaço através do Ofício do Gabinete Nº 058/2022, motivo pelo qual o projeto não foi a votação, frisa-se que a Casa Legislativa sempre se posicionou favorável à aprovação e o reajuste do mesmo.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos e não poupará esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes de ódio que busquem intimidar quaisquer cidadãos que esteja no exercício de suas funções profissionais.

Essas práticas são inaceitáveis e sempre serão firmemente combatidas por essa instituição, salientamos que a Casa Legislativa possui câmeras de vídeo monitoramento e qualquer ação será identificado o responsável.

Mormaço, 12 de abril de 2022.

MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES